INTERCÂMBIO

Estes têm como fundamento a construção do conhecimento a partir de experiências em curso, tendo como pressuposto a socialização e a troca de conhecimentos, de forma horizontal e socialmente construída.

O P1+2 promove intercâmbios de agricultor para agricultor e deles com os técnicos. Esses momentos de partilha acontecem entre comunidades, municípios e territórios. Também são promovidos intercâmbios entre os estados, incentivando uma identidade camponesa regional, sertaneja, caatingueira, geraizera e fazendo circular o conhecimento produzido nos diversos lugares de todo o Semiárido.

O resultado do diálogo entre agricultores e técnicos também é bastante positivo. O saber popular, somado ao conhecimento técnico, produzido pelas organizações, universidades, centros de pesquisas, entre outros, geram soluções inovadoras com impactos positivos na vida das famílias.

Esses momentos de troca são apoiados por instrumentos desenvolvidos para facilitar, potencializar e qualificar a comunicação e o intercâmbio entre os agricultores e as agricultoras, como os boletins de sistematização de experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário